sábado, 17 de março de 2012

O melhor lugar do mundo


Perdi o sono...e fiquei aqui quietinha,lembrando de coisas que me enchiam e ainda arrancam suspiros imediatos.
As coisas eram tão mais simples ,ou talvez, nós menos complicadas.
Os anos seguem e me pego voltando nos primórdios como se fosse ontem.
A luz do poste era cúmplice...não havia velas.
Os pique-niques na beira do rio,onde conversas intermináveis inebriavam e o mundo naquele momento parecia um lugar privado apenas para nós.Você se deleitava com um singelo pedaço de torta e um beijinho,que por vezes doía meus dentes por causa do açúcar.
As rosas roubadas nos jardins da vizinhança que cessavam minha respiração e faziam o coração disparar,eram ornamentação para casa e deitavam-se sobre páginas de alguns livros onde rabiscávamos os olhos.
Você sobrepujavas-se em repentinos gestos que me cativavam pegando de surpresa, enquanto eu vasculhava palavras e me travestia em canções que pudesse lhe confortar.
"Bem que se quis,depois de tudo ainda ser feliz.Mas já não há caminhos pra voltar.E o que que a vida fez da nossa vida, e o que que a gente não faz por amor".
Tanta coisa que sutilmente embalava nossos dias, despia nossas noites.
E depois de tudo, de tanto, volto nossa história em cenas tão bem elaboradas que fica difícil saber qual é a melhor parte, ou a que mais me agrada.
Desde as fotos de retrovisor enquanto viajávamos até o dente de leão que você soprava pelo caminho enquanto caminhávamos sem destino,apenas nos deixando ter,para ser.
Hoje o que sou,não é ser um menos complicado,mas muito melhor.
Não temos como reescrever,nem pular alguns capítulos,mas as melhores histórias não são aquelas debruçadas em dramaticidade ou até mesmo o contrário,mas para mim, as melhores histórias são aquelas que sabem nos traduzir perfeitamente e fazem do nosso mundinho um lugar habitável e muito melhor para se viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encaixote suas ideias com cuidado!O feitiço pode virar contra o feiticeiro...