quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Eu te amo

''Passada a primeira confissão, ‘eu-te-amo’ não quer dizer mais nada. Na verdade não estou certa se a primeira algo de útil possa transmitir. E eu não poderia decompor essa expressão sem rir. Qual! Haveria ‘eu’ de um lado, ‘você’ de outro, e no meio um elo de afeição racional. Teria o amor algum elo com racionalidade? É racional gostar de alguém?
Eu-te-amo não tem empregos. Pode ser uma palavra sublime, solene, frívola, erótica, pornográfica, ou pode não ser nada. Posso passar meses falando eu-te-amo-eu-te-amo sem isso nada significar e sem dor alguma consciência. Não sinto culpa ao fingir amar, todos fazem isso é claro. Fingir amar é ter o que mostrar pra sociedade. Quem não ama é excluído e ninguém quer ser O excluído. Então montamos o circo do amor, ‘meu amorzinho’ pra cá, meu ‘tudo’ pra lá, ‘vamos nos casar’...casar pra que? Pra aumentar um motivo na lista do porque esconder que tenho um certa tara na sua amiga? Não, não...obrigado. Já tenho compromissos demais comigo.
O coração é um órgão de desejo. Ela aprecia mais meu espírito e meus talentos que esse coração, que entretanto é meu único orgulho. Porque meu coração, só eu tenho. Você me espera aí onde não quero ir: você me ama aí onde não estou. Ou ainda: o mundo e eu não nos interessamos pela mesma coisa: e, pra minha infelicidade, essa coisa dividida, sou eu; não me interesso pelo meu espírito; você não se interessa pelo meu coração.
‘Amar’ é uma palavra que se desloca socialmente. Dispensa explicações e é uma explicação, o que me mata de ódio quando alguém diz: ‘Eu te trai, mas eu te amo’. E ainda querem mesmo que eu acredite? As pessoas não, não amam. São condicionadas a aturar alguém e do sexo oposto, claro. Elas são tão limitas, frescas e nojentinhas. Pra mim...o amor entra quando o nojo sai. Ai sim, talvez, eu-te-amo."
(Texto de Stella Pessoa)


4 comentários:

  1. Dá até arrepios... Mas é a verdade. Show!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Encaixotar qualquer idéia é a melhor forma de se conhecer. Afinal, estará em um mesmo lugar, passado, futuro, presente mudança.

    (...)

    Encaixote idéias, não você mesmo!!

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Existem muitos blogs aqui na blogolândia, mas poucos se sobresaem. O seu está entre estes
    Eu sou Kinha do blog Amiga da Moda e vim conhecer seu super espaço. Já estou te seguindo. Vou aguardar sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Venha participar do SORTEIO DAS PARCERIAS, só falta vc...

    Bjooooooooooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir

Encaixote suas ideias com cuidado!O feitiço pode virar contra o feiticeiro...