terça-feira, 22 de setembro de 2009

Jantar

Em dias chuvosos quebrar a rotina é essencial.
Depois de passar o dia todo trancafiada dentro de casa lendo,escrevendo,produzindo,
quase me descabelando em ideias e mais ideias...
Resolvi fazer um jantar!
Nada a luz de vela,porque era apenas para minha mãe e eu.
Nada de comida tão sofisticada,porque o estômago já estava apitando de fome.
Cozinhar...pelo simples prazer,pelo sabor do gesto.
Com as botas snake(impermeáveis,ainda bem) sai dançando na chuva,pisando de poça em poça
vendo a agua escorrer pelo asfalto feito as Cataratas do Iguaçu.
Fui a compra dos ingredientes!
Uma bela massa...a língua até salivou entre os dentes pedindo um bom vinho.
Pensei em um Cabernet Sauvignon,Pinot Noir ou até mesmo
um Bordeaux,mas beberia sozinha,porque minha mãe ficaria no primeiro cálice.
Então,coloquei Jacques Brel ,enquanto eu fazia o tempero ,remexia os quadris
de um lado pro outro fazendo a colher de microfone cantava Ne me Quitte Pas.
Acabei ficando na Coca-Cola mesmo passando por Paulinho Moska e Chico Buarque
O jantar foi encantador.
Preciso viver dias diferentes,pintar o quadro da vida na medida da felicidade.
A ousadia se faz necessária,só assim,deixando a criatividade sair pelos poros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encaixote suas ideias com cuidado!O feitiço pode virar contra o feiticeiro...